Olá, interpretativa mente!

Interpretar, dar sentido, precisar, determinar, descobrir…

O despertar da mente consiste em nascer realmente, viver com vigor, valorizar cada instante, mais com amor do que com a dor, é enriquecer-se de conhecimento e de virtude.

O despertar da mente começa com a meditação. Esta, por sua vez com a reflexão, e esta por fim, começa com o silêncio. Silenciar para não morrer e não o contrário. Morremos a cada dia com medo da morte, sem ao menos ter vivido.

Buscamos incessantemente viver, ou – ilusoriamente – o prazer de viver, sem sabermos que para viver é necessário primeiro ter nascido. O despertar da vida é feito com o despertar da mente, quieta, meditativa, silenciosa, secreta, única, total. Sair do estado de torpor, readquirir força.

Reforçando o desejo de renascer a cada dia, e buscando inovar a minha mente, criei este site (i9amente.com.br) com o intuito de  descobrir o significado das entrelinhas dos pensamentos que circunda uma grande mente, e através da leitura diária de textos de Dr. Celso Charuri, interpretar relativamente o sentido de suas palavras, e dar, por fim, algum sentido à minha quotidiana vida.

Compreendo a amplitude da minha relativa mente, que enquanto dorme em seu estado relativo, detém certo potencial de contato com o absoluto. Assim, procurarei ser agente, despretensioso tradutor, para tentar filosofar, o que se encontra entre os diversos relativos para, com isso, me aproximar do absoluto.

O foco principal desse blog, é fazer um convite, a quem quer que o leia, a pensar e repensar sobre diversos assuntos quotidianos,  em curtos textos que teve como fonte de conhecimento grandiosa sabedoria. De forma interpretativa, jamais esgotando todas as possibilidades, de se fazer uma nova leitura, inovando os relativos ao encontro do absoluto. Pensando. Repensando. Inovando a mente.

Inove a sua mente…

Uma resposta para “Olá, interpretativa mente!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *