Contemporizar: a conjugação do verbo amar!

Para que haja um relacionamento é preciso relacionar as diferenças.

Relacionamento entre conhecimentos distintos. O ponto de partida: a compreensão do que é vida e ser humano.

Relacionamento é a relação a caminho da evolução. Qual o caminho da felicidade? Você já o percorreu? Ou está em busca de encontrá-lo?

Nos relacionamentos é necessário ter como conduta o afastamento gentil, quando o confronto das diferenças se tornar conflitante e desafiador. O que nos separa, as vezes, não será a mesma coisa que nos une: Ou seja, laços familiares. Pai e filho que um dia virará pai. Esposo e Esposa que um dia virarão irmãos. Irmãos e irmãs que um dia viram parentes distantes. Tudo a depender de como os qualificamos e da importância que os damos em nossas vidas. O certo é que importante é aquele que importamos, ou seja, o trazemos pra dentro, mais precisamente para o coração. E o fato é que quando há laços, há CONTEMPORIZAÇÃO! Dentro da contemporização há amor. Para contemporizar há de se lembrar que o amor que nos une é “amor à sua maneira” dentro do conhecimento que cada um tem, adquirido a árduas experiências.

Compreender e ajudar pelo exemplo. “Dispensar um tempo para a aquisição de novos conhecimentos na área da mente humana” e continuar a praticar o exemplo até se chegar a CONDUTA EXEMPLAR!

Por que motivo prefaciei com tantos pensamentos, uns teóricos outros práticos, mas todos reflexivos? Por que hoje é um dia especial. Um bom dia para falar em relacionamento. Hoje inicia-se um novo ano para uma pessoa com a qual decidi me relacionar há 13 anos e com a qual pretendo encerrar minha passagem nesta vida (pelo menos por mais 50 anos). E, claro, muitas são as nossas diferenças, diversos conhecimentos de culturas regionalmente distintas, vários foram os afastamentos gentis, mas sempre com um único propósito: EVOLUIR!  E estreitar cada vez mais nossos laços familiares. E neste novo ciclo evolutivo que hoje se inicia, te desejo, minha querida companheira, todo o discernimento evolutivo para que alcance extrema felicidade. E estarei ao seu lado para desfrutarmos juntos de tamanha conquista.

PARABÉNS! Te amo e você mora no meu coração. És importante para mim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *